terça-feira, 27 de novembro de 2012

FAUSTO ALVIM É CONCLUÍDO - ARAXÁ



O Estádio Municipal Fausto Alvim já tem um novo gramado. O plantio da nova grama do “Majestoso da avenida Imbiara” foi totalmente concluído neste fim de semana. A previsão é de que o Araxá Esporte Clube possa utilizar o novo tapete verde do Fausto Alvim já a partir do próximo mês de janeiro.

Toda a área interna dos alambrados foi coberta com a grama bermuda, espécie utilizada nos mais modernos estádios de futebol do Brasil. Com isso deixa de existir aquela antiga pista de areia que circundava o gramado do “Majestoso da avenida Imbiara”. O espaço total que foi coberto pela nova grama é de 113,5m X 84,5m e as dimensões do gramado do Estádio Fausto Alvim também serão alterados. Antes da reforma o gramado tinha 101m de comprimento por 70m de largura. As dimensões do estádio de Araxá passarão a ter as mesmas medidas da Arena Independência em Belo Horizonte e do Estádio Mineirão, ou seja, 105m X 68m. 

O engenheiro Fernando Pires vem acompanhando todo o processo de reforma do Estádio Fausto Alvim e afirma que os técnicos da empresa responsável pelo fornecimento da grama, garantiram que o gramado do Fausto Alvim poderá ser utilizado para treinamentos nas primeiras semanas de janeiro. Fernando Pires informa que está agendado para o dia 15 de dezembro a compactação da grama com a utilização de um rolo próprio para este serviço, posteriormente o gramado irá receber a primeira poda e também uma nova cobertura de insumos agrícolas como adubos e fosfatos.

O engenheiro diz que as novas traves do “Majestoso da avenida Imbiara” serão colocadas provavelmente no dia 20 de dezembro. Em relação as reforma da parte física do Estádio Municipal, Fernando Pires confirma que a empresa vencedora da licitação é comandada pelo vereador eleito Alexandre Paula e seu irmão Neto. As obras deverão ter início esta semana com prioridade para a ampliação dos vestiários do Araxá Esporte e do visitante, construção de quatro novas cabines de imprensa, colocação de novos alambrados, construção da sala antidoping e reforma do vestiário dos árbitros. 

A Federação Mineira de Futebol (FMF) estipulou que o prazo para a apresentação de todos os laudos liberatórios dos estádios de Minas Gerais se esgota no dia 14 de janeiro. Portanto todas as obras de melhorias do Estádio Fausto Alvim deverão estar concluídas antes desta data em tempo hábil para as vistorias.

FONTE - http://www.jornalaraxa.com.br/esportes/?SESSION=esportes&PAGE=noticia&ID=3873


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.